Tá bom, tá bom... é que eu não podia perder a piada tosca. Eu tive que tirar a foto na rua e escrever isso. Era mais forte que eu.
Pelado = careca.
Desnudo = pelado.
Esse tipo de diferença linguística é que me diverte. Por exemplo: Uma mãe (brasileira) estava comprando um tênis para o filho numa loja de artigos esportivos. Ela disse pro vendedor que queria um tênis para ele "correr". Acontece que aqui existe a palavra "cojer" que soa exatamente como o nosso "correr", mas que significa, sem meias palavras, foder! O certo seria ela dizer a palavra como se fosse com um "r" apenas, tipo "corer". Eu vi quando o vendedor deu um risinho de lado, ou seja, ele até entendeu o que ela queria dizer, mas a alma dele se contorceu de rir.
Quinta vou a la cancha, ver o jogo do Estudiantes contra o Inter de Porto Alegre! Dizem que a torcida (hinchada) é fanática, mas não é como no Brasil que te matam por causa de uma cor. Vou com outro brasileiro de 'Beraba' e com o Mexicano que é mais brasileiro que eu. O que não é lá tão difícil... hehe. Ele é um ex-jogador que hoje trabalha comprando e vendendo camisas de jogadores famosos. Camisas que os jogadores realmente usaram. Algumas inclusive são autografadas. Ele tem um site com a foto do Maradona beijando a mão do Ronaldinho Gaúcho. Quer conferir? Entra lá! http://www.mrmatchworn.com/
Ontem comi num tenedor libre (Self Service). Só não tinha feijão, mas tinha muuuita opção. Consegui fazer um prato RGB, 256 cores... hehe... só os nerds irão entender essa!
As argentinas rionegrenses se foram e o albergue ficou um pouco mais triste pra mim. Era divertido! Agora há uma holandesa e trocentos mil britânicos... Há um francês que se apaixonou por Samba do Grande Amor, do Chico Buarque. Ele fica cantarolando pela cozinha e pelos corredores e não gosta de falar inglês mas arranha um espanhol. Enfim, a tecla SAP de todos precisa funcionar!
Hasta la vista!
2 comentários:
Me divirto muito com esses "falsos amigos" na aula de espanhol.
Saudades..
Saludos ao mexicano! Dos amigos cariocas... hehehe Diga a ele que entrei no blog. (se é que ele lembra de mim. ehhee) Abraço! E continue escrevendo/mandando notícias... ehehe
Postar um comentário