Quem "estou":

Minha foto
Músico, vivo, questionador, aprendiz

terça-feira, maio 04, 2010

De lunes a Mayo

Fiz minha primeira aula de espanhol na segunda a tarde. A escola fica a uma quadra do albergue, então, maravilha! A menina da recepção do albergue, que tem um nome beeeem diferente e que não consegui guardar, fala inglês e até um pouco de português. Ela me deu um papel pra eu chegar na escola e me identificar. Neste dia eu tomei café, dei uma volta na rua, comprei algum material escolar, andei pela rua Florida (que é onde tem todas as lojas e coisas pra turista), toquei um pouco de violão e fui pra aula a tarde. Lá eu fiz um pequeno teste de nivelamento e comecei a aula. A professora se chama Alana, é muito simpática e experiente. Fala pra caramba, o que é bom pra treinar meu ouvido. Ela fala argentinês mesmo, sem disfarce. soando "x" no lugar "y". Conversamos sobre as diferenças de cultura Brasil/Argentina, música, família, política, ditadura e todo tipo de trivialidades. Ela até agora mostrou um bom conhecimento e também soube abordar a matéria que me interessa. Creio que será bastante proveitoso. Passei a tarde andando a esmo, conhecendo a cidade a pé, vendo o comércio, as praças, os pontos de referência e também ouvindo e observando os habitos argentinos. Esse dia eu comprei coisas pra preparar um macarrão, que fiz e ficou muito bom. Atum, molho, ervilhas, macarrão al dente Pode-se cozinhar à vontade no albergue. Há microondas, fogão, frigobar e utensílios.

Mais à noite os brasileiros reaparecem e me convidaram a participar da programação deles. A Helena gosta de vinho, o Bruno e Leonardo são os outros dois cariocas e gostam mais de cerveja, assim como o Paulo, que é gaucho. A tal pré-night deles consiste em beber vinho e beliscar petiscos no próprio albergue. Eles compram vinho de dia e tomam a noite antes de sair pra balada mesmo. Tomamos juntos 4 garrafas de vinhos distintos e procuramos saber o que tinha pra fazer a noite numa segunda-feira. Eis que surge a SEVERINO's PARTY! Todo mundo concordou que uma festa com esse nome não podia prestar, mas fomos. Chegamos lá meia noite e alguma coisa. Vazio. Ninguém havia entrado. Inclusive nesse horário a entrada era gratuita. Pensamos mais uma vez que não ia prestar, não tinha como. Porém, em frente da tal festa fica o albergue mais falado e baladeiro. Eu pesquisei e li muitas opiniões sobre esse albergue. É onde tem festa toda noite e vem gente de todo canto do mundo. Na sacada dele haviam 5 britânicas que ficamos "parlando"... Leandro falava italiano, espanhol, português, inglês, tudo misturado. Elas ficavam rindo e conversando mas não desceram. Pegamos um taxi e fomos pra Puerto Madero atrás de um boliche (que aqui significa boate). Fechado. Pegamos outro taxi e fomos para Recoleta, que é um bairro chique e referencial. Povo tomou um conjunto de seis copos de diferentes cervejas e saímos. Achamos outro bar logo ao lado que estava mais cheio... umas 30 pessoas, sendo umas 20 garotas. Que sabe-se lá pucausdiquê nos acharam super interessantes e começaram a bater papo com todo mundo. A Helena se sentou e ficou lá sem lugar, claro. Eu fui lá conversar com ela e o Paulo chegou na mesma hora dizendo: - Pô, pedi uma cerveja e a menina disse que pra me servir uma cerveja todo mundo tem que pedir também. Então a garçonete chegou e disse que "se não bebem tem que se retirar". Os cariocas tavam lá batendo papo com as tais garotas enquanto a garçonete conversou com o segurança, que então foi lá e disse que não consumissemos tinhamos que sair. Então saímos. Isso tudo deve ter durado uns 8 minutos. Pode?!

Saímos e combinamos de tentar a Severino's party de novo. Chegando lá (por volta de 2:15) estava lotado e agora a entrada era $25. Todo o povo do tal albergue estava lá... europeu/europeia até pra fazer doce. Entramos eu, Bruno e Leonardo. Parecia coisa de filme mesmo. As gringas (loiras, olhos claros, cerveja na mão) dançando e cheias de graça...

Bom, eu poderia contar o que aconteceu lá dentro pelo resto da noite mas, como diz aquele velho deitado: "o que acontece em Vegas, fica em Vegas!"

Hasta luego!

Arley Alves Ribeiro

Um comentário:

teoriasrabugentas disse...

A pré-night em um post...sensacional! A propósito, não me despedi de você na saída do albergue. Foi mal... O estômago não me ajudou na Argentina (desde o primeiro dia). Voltei mais cedo. E não te vi por lá... Bem, nos falamos. Venha ao Rio, depois que voltar ao Brasil! Abraço!