Quem "estou":

Minha foto
Músico, vivo, questionador, aprendiz

sexta-feira, junho 15, 2007

Segundo movimento


Música para ouvir, feita por um surdo. Com minha vida danificada (Adorniana) acho pouco provável alguém superar Beethoven em sua façanha de final de vida. Um sujeito pouco sociável, "proprietário de um cérebro", solitário e romântico, e capaz de canalizar, ou isolar talvez, todos os sentimentos bons e ruins criando assim uma música tão intensa. Hoje escuto a sua nona sinfonia e fico ainda impressionado e incapaz de descrever o que aquela "música pura" é capaz de me transmitir, até de me transportar e transformar. Recomendo a todos os meus amigos ouvirem a nona sinfonia inteira e com toda a concentração. Digo mais, não façam isso com fones de ouvido nem misturem com nenhuma outra tarefa. Ouçam apenas. A música é a linguagem mais bela do ser humano.

Particularmente gosto mais do segundo movimento.

Nenhum comentário: