Quem "estou":

Minha foto
Músico, vivo, questionador, aprendiz

quarta-feira, junho 01, 2005

Saudade

"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,

mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade,
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido..."

(Pablo Neruda)

Um comentário:

Lelê disse...

Procurei um canto pra lhe dizer que sentirei saudades durante esse tempo; que ficar sozinho não é fácil quando os amigos não podem acudir e que você foi um dos maiores presentes que ganhei, pois além de um amigo, você foi um grande aprendizado. Na minha busca, achei esse trecho de um Neruda, escritor dos meus prediletos. Creio que meus sentimentos se encontraram aqui, como naquela nossa velha canção...